terça-feira, 20 de março de 2018

CINCO MÉTODOS PARA ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS - MÉTODO 1


Esse será o primeiro dos cinco métodos para administração de conflitos:  
Já que o conflito é inevitável, a verdadeira questão é como lidar com ele. Nem sempre podemos evitá-lo ou solucioná-lo, mas normalmente é possível administrá-lo e chegar a uma conclusão. 

COMPETIÇÃO (GANHAR PERDER) 
Na administração de conflitos, a ênfase na competição reflete uma tentativa de dominação total. A filosofia adotada é "quem ganha consegue tudo". Normalmente o objetivo é vencer o conflito a qualquer custo, e não buscar a solução mais apropriada para todos os envolvidos.

A relação Ganhar Perder é baseada no poder. Você usa todo o poder ao seu alcance para fazer com que as outras pessoas tenham a mesma opinião que você. Capacidade de argumentação, cargo ocupado na empresa, sanções econômicas, coerção e autoridade são algumas das estratégias comumente utilizadas no enfoque Competição.

Essas características podem levar a acreditar que a Competição seria raramente útil no local de trabalho. No entanto, há momentos em que a abordagem ganhar perder é apropriada.

Utilização apropriada do enfoque Competição:

  • Em emergências, quando são necessárias ações rápidas e decisivas.
  • Quando é preciso implementar mudanças impopulares.
  • Quando outros métodos já foram utilizados e não tiveram efeito.
  • Em relações de trabalho onde há uma atmosfera de pouca confiança.

FLUZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão para um novo assunto:

A Música e a melhora do humor

O que é hobbie para muita gente, na verdade pode servir como tratamento para vários problemas psicológicos que podem surgir em uma rotina tã...