segunda-feira, 13 de abril de 2015

A Terapia Floral

A Terapia Floral, tem como maior objetivo equilibrar energeticamente,mentalmente e emocionalmente o indivíduo. Libertando-o de padrões de comportamento, e evitando as reações repetidas diante das situações de vida, as essências podem tratar as dores da alma, das emoções, dos desequilíbrios, das nossas sombras: os medos, as ansiedades,as angústias, as depressões, as tristezas, as mágoas, os apegos, as frustrações, as raivas.
É uma terapia para os sentimentos, não se aplica, portanto, para doenças físicas como muitos acreditam.
Não se toma nem se indica florais para bronquite, sinusite, gastrite, etc. O que ocorre é que quando a doença física é uma somatização de um desequilíbrio energético, mental ou emocional, e o indivíduo melhora emocionalmente, os seus sintomas físicos também melhoram.
O Terapeuta, porém, não deve se guiar por sintomas físicos no momento de indicar os florais,e sim procurar as causas básicas da doença emocional.
Quando houver expressão física como inflamações e dores mais agudas, é o alarme informando que há algo errado com o organismo e a atitude ética de um terapeuta, seja floral, holístico ou naturalista, é de encaminhar imediatamente o seu cliente a um médico,evitando assim retardar tratamentos adequados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão para um novo assunto:

A Música e a melhora do humor

O que é hobbie para muita gente, na verdade pode servir como tratamento para vários problemas psicológicos que podem surgir em uma rotina tã...