terça-feira, 14 de novembro de 2017

Alegria

A alegria impede que os sentimentos negativos apareçam favorecendo assim o aumento da energia positiva. Esse estado que até gera uma tranquilidade dá uma disposição para que tudo seja realizado com entusiasmo e motivação.
Uma pessoa alegre desfruta de uma saúde maior e com menos possibilidade de adoecer, pois todo o seu organismo está envolvido por essa energia.
Alegria, prazer e satisfação são sentimentos que não se distinguem um do outro com tanta nitidez quanto irritação, tristeza e medo. Por isso,para cada emoção positiva identificada existem três ou quatro negativas segundo estudos realizados.
Os sentimentos positivos, incluindo aí a alegria, atuam de uma forma contagiosa na pessoa e mostram o quanto necessitamos de positividade com mais intensidade. Assim,pessoas neuróticas não vivem o presente enquanto as pessoas alegres  já vivem esse presente e talvez por isso, a alegria lhes seja mais frequente.

Fábio Bessa

CRP 05/13890

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão para um novo assunto:

A Música e a melhora do humor

O que é hobbie para muita gente, na verdade pode servir como tratamento para vários problemas psicológicos que podem surgir em uma rotina tã...