segunda-feira, 6 de novembro de 2017

O desafio da Dependência Química



O problema desafiador da dependência química deve ser encarado com clareza e conhecimento de suas causas e efeitos. Quanto mais se“abafar” e fingir que não é tão grave quanto realmente se mostra,somente se tornará a questão mais difícil de solução.
Estabelecida a dependência,tendo-se em vista a sua gravidade,o internamento hospitalar para desintoxicação torna-se indispensável.Mesmo porque,a abstinência leva a desesperos,às vezes incontroláveis.
Quando o paciente encontra-se internado sob cuidados médicos especiais,a orientação psiquiátrica saberá dar a pequena dose de manutenção,sob controle,diminuindo-a passo a passo,enquanto a psicoterapia e o tratamento com substâncias específicas se encarregarão de reequilibrar o organismo.
Como fator principal,o interesse do paciente na própria recuperação torna-se fundamental,pois somente com sua vontade bem direcionada,poderá superar os momentos difíceis que surgem,confiando nos resultados futuros.
Temos como exemplos para a restauração da saúde as leituras construtivas,os exercícios físicos bem programados e que não causam muito cansaço nem muita ansiedade.
Quando o paciente resolve-se por libertar-se do problema,acreditando em sua recuperação,dá um passo enorme na direção de sua cura,sendo o restante,o trabalho desafiador necessário para o êxito do processo de cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão para um novo assunto:

A Música e a melhora do humor

O que é hobbie para muita gente, na verdade pode servir como tratamento para vários problemas psicológicos que podem surgir em uma rotina tã...