terça-feira, 3 de junho de 2014

Florais e a ansiedade

Um dos maiores inimigos dos bons resultados é a ansiedade. A vontade de ter resultados rápidos demais sempre nos atrapalha e para muitos, não é nada fácil ter um controle de seus próprios sentimentos, as vezes se torna impossível controlar essas sensações e isso pode se tornar um verdadeiro tormento em todos os sentidos de nossa vida. Sendo que, essa ansiedade pode sim ter várias outras causas.
A ansiedade é uma sensação que todos tem, mas existe a ansiedade normal, aquela que nos ficar na expectativa, aquela que não nos afeta quando mudamos de assunto. Mas existe a ansiedade excessiva, que não nos deixa se quer mudar de assunto em nossas conversas. E é esse tipo de ansiedade que nos faz estacionar, não só na dieta.
Algumas pessoas recorrem a médicos e psicólogos, o que é sim uma ótima opção, pois ansiedade, apesar de não ser uma doença, precisa ser tratada, pois pode provocar doenças. O melhor remédio é sempre o auto controle, é saber o quer, é saber que rumo quer dar a sua própria vida e mesmo que aconteça os desvio desse caminho, nunca perder a capacidade de seguir em frente.
Mas existe algumas essenciais que quando juntas podem facilitar esse controle de emoções. Elas devem estar na mesma fórmula, o melhore é procurar uma farmácia especializada, para que seja preparada com responsabilidade.
A essência é usada em gotas colocadas em água pura. A dose varia em cada situação, sendo utilizada em geral quatro gotas quatro vezes ao dia. Por isso é importante confirmar esse consumo com o terapeuta.
Agrimony – Floral de Bach – Indicado para pessoas que escondem seus verdadeiros sentimentos, mesmo os bons, suas tristezas, medos e preocupações. Mas não conseguem enfrentar uma discussão ou um problema. Procura companhia para escapar de seus sentimentos. Costuma abusar de álcool e outras drogas para suportar suas dificuldades. Vervaim – Floral de Bach – Aos que não se permitem relaxar, fanáticos, entusiasmados e inflamados. Chamomile – Floral de California – Traz serenidade, paz interior e equilíbrio emocional. Cidreira – Floral de Saint Germain – Ajuda a controlar os próprios pensamentos, flui as situações do cotidiano. Dianthus – Floral de Minas – Tortura interna, abafamento, preocupação oculta, libera os sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão para um novo assunto:

A Música e a melhora do humor

O que é hobbie para muita gente, na verdade pode servir como tratamento para vários problemas psicológicos que podem surgir em uma rotina tã...