domingo, 3 de maio de 2015

Corpo Físico x Depressão



Hoje falando um pouco sobre a depressão resolvi deixar de lado as causas, consequências entre outras coisas para dar uma passadinha por um assunto que quase não é comentado sobre esse problema: o corpo físico.  A postura corporal do deprimido é bem diferente demonstrando geralmente, a coluna curvada, ombros caídos e cabeça baixa impedindo assim que seu olhar tenha um contato maior com o mundo à sua volta. O isolamento, a falta de ânimo, energia e esperança são marcantes nessa fase.
Podemos citar a psicoterapia corporal como uma grande ajuda, pois mostra que através de exercícios existe o aumento do contato e a percepção da pessoa em relação a si mesma, podendo assim provocar experiências emocionais que favorecem sua revitalização ou reenergização.
Com a correção da postura e do olhar, o deprimido melhora o fluxo energético de seu corpo, aumenta sua respiração e experimenta uma valiosa expansão do contato visual com o mundo que o cerca, alterando sua percepção e seus pensamentos. A caminhada mantendo o olhar sempre adiante, como quem tem foco em um objetivo importante a ser alcançado pode trazer ótimos resultados.
Além da correção da postura, temos os exercícios de alongamento entre outros que são capazes de gerar respostas psíquicas e fisiológicas sendo assim de grande auxílio no tratamento da depressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão para um novo assunto:

A Música e a melhora do humor

O que é hobbie para muita gente, na verdade pode servir como tratamento para vários problemas psicológicos que podem surgir em uma rotina tã...