sexta-feira, 8 de maio de 2015

O que causa a doença?



Algumas pessoas por não saberem expressar suas emoções de forma adequada acabam por armazenar tensões em seu corpo, causando problemas como fadiga, dores de cabeça, tonturas, insônia e até falta de ar.
Vários estudos já foram feitos e descobriu-se, por exemplo, que o estresse emocional está relacionado a um risco maior de infecção, e eventos que dificultam a vida e aumentam as chances de se contrair um resfriado e problemas crônicos como desemprego ou instabilidade no relacionamento mostram-se também de grande significado. O desenvolvimento da doença é afetado por pressões psicológicas tais como uma ameaça e a resposta é o surgimento de várias doenças de causas psicológicas.
As mudanças de vida como separação, luto e dificuldades em relacionamentos podem ter uma influência sobre a saúde, mas o que importa é como são interpretados e processados por um indivíduo.
É preciso aceitar o problema para poder curar. Mesmo que isso traga tristeza e até algum sofrimento,é a maneira certa de “ouvir” o que o corpo nos diz.
Felicidade e saúde são objetivos que se constroem todos os dias dependendo muito de nós mesmos querermos nos ajudar.

Fábio Bessa, Psicólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão para um novo assunto:

A Música e a melhora do humor

O que é hobbie para muita gente, na verdade pode servir como tratamento para vários problemas psicológicos que podem surgir em uma rotina tã...