sexta-feira, 30 de maio de 2014

Usos e benefícios dos florais

Florais têm o poder de harmonizar emoções, podem ser usados sozinhos ou como auxílio de algum tratamento médico convencional. Por ser de origem natural e produzida segundo técnicas caseiras, a terapia floral não tem contraindicações e não interfere no efeito dos remédios alopáticos e homeopáticos. Além disso, os florais não apresentam efeitos colaterais e não causam dependência.

As flores e suas energias
 
Toda planta é uma entidade completa. Ela é caracterizada segundo a sua história, a sua essência e as substâncias que a constituem. Assim como o ser humano só pode ser caracterizado a partir de uma visão que configure todas as suas partes componentes, as flores também só podem ser definidas a partir da junção de todos os elementos que a constituem. As flores são as plantas mais evoluídas, prova disso é que cada uma delas corresponde a um determinado quadro emocional humano.

Bach acredita que a doença é o resultado do conflito entre a personalidade e o “eu superior” de cada pessoa. Diferentemente da medicina tradicional, a medicina floral não pretende atacar a doença para que a pessoa se sinta melhor. Os florais agem no nosso corpo através de vibrações positivas que têm efeito imediato sobre o modo como vemos tudo ao nosso redor e a nós mesmos.

Flor da região mineira do Quadrilátero Ferrífero usada na produção de florais
A função da terapia floral é propiciar o equilíbrio emocional e mental, pois somente estando saudável emocional e mentalmente uma pessoa terá condições de se livrar de quaisquer enfermidades físicas. A medicina floral acredita que a cura é um processo centrífugo, ou seja, de dentro para fora. Assim, o bem-estar físico nada mais é que uma consequência da serenidade espiritual e da felicidade interior, reações proporcionadas pela energia das flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário ou sugestão para um novo assunto:

A Música e a melhora do humor

O que é hobbie para muita gente, na verdade pode servir como tratamento para vários problemas psicológicos que podem surgir em uma rotina tã...